Turismo

A cidade de Teresópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, abriga a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e compõe grande parte do Parque Estadual dos Três Picos. É uma cidade rica em verde, cercada por matas e formações bastante conhecidas, como o Dedo de Deus, Pedra do Sino, Agulha do Diabo, Pedra da Tartaruga e Mulher de Pedra. Por suas montanhas, a cidade é considerada capital nacional do montanhismo.
Por seu clima ameno, foi escolhida como sede para os treinos da CBF, sendo o local de concentração da Seleção Brasileira de Futebol, situada na Granja Comary.
Voltada principalmente para o turismo e produção agrícola, possui comércio diversificado e setor hoteleiro muito desenvolvido. Além de abrigar uma das maiores feiras de artesanato a céu aberto do Brasil, a Feirarte, carinhosamente chamada de Feirinha do Alto, com os mais diversificados produtos.
Teresópolis faz parte do cinturão verde do Rio, responsável pela produção da maior parte dos hortigranjeiros consumidos no estado. Apesar de estar voltada principalmente para a agricultura, produzindo cerca de 93% das hortaliças consumidas no Estado, a cidade está se desenvolvendo rapidamente no setor de bebidas e alimentação: restaurantes e bares movimentam a vida noturna dos moradores e visitantes. Os diversos restaurantes são especializados em culinária internacional, muitos deles reconhecidos e premiados por sua excelência.

Pousada Charmonix

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Arabotânica

Igreja Santa Tereza

Feirarte

Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis

Granja Comary

Fonte Judith

Pedra da Tartaruga

Alto do Soberbo

Mulher de Pedra

SESC Teresópolis

Cascata dos Amores

Cachoeira dos Frades